quinta-feira, Março 17, 2005

O princípio da desilusão II

Um novo Ministro das Finanças, uma nova interrogação sobre o que aí vem, ou não. O Professor Campos e Cunha afirmou que na actual situação económica um aumento dos impostos lhe parecia algo inevitável.

Estranho, muito estranho, o Eng. Socrates nunca nos falou de aumento de impostos, apesar de repetidamente questionado sobre esta matéria.

O Professor Campos e Cunha estará certamente correcto na sua leitura da situação económica do País e da necessidade futura deste aumento, contudo é estranho que o actual Ministro das Finanças não tenha dado o seu contributo para o programa eleitoral do Partido Socialista, porque, se o tivesse feito, este mais que provável aumento de impostos deveria aí estar mencionado.

Diz-se, à boca pequena, cada vez maior, que dentro de 2 ou 3 meses o IVA irá aumentar mais 2%, atingindo o impensável valor de 21%...

Começa mal o cumprimento das promessas eleitorais...

1 Comments:

Blogger jpt said...

hoje, almoço em maputo, dizia conhecido comum "é pá, quando voltarmos a portugal o iva estará nos 70%", e eu a ripostar, "nada, Vs também para dizerem mal...sempre prontos. Quando voltarmos será para aí 27-29%" Só!

19/3/05 11:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home